Versões do logo

Nosso logo é nossa assinatura e, portanto, nosso principal asset. Deve ser aplicado com constância e destaque, para garantirmos a sua visualização e o seu reconhecimento.

O logo se apresenta em diversas versões, ampliando suas possibilidades
 de aplicação, de acordo com a necessidade em cada ponto de contato.

Nossa assinatura principal é composta pelo símbolo em gradiente e logotipo (a palavra Voit)

Além disso, o símbolo pode ser aplicado separadamente, em ícones 
de aplicativo ou nos perfis de rede social, por exemplo.


O logotipo (a palavra “voit”) também pode ser aplicada separado do símbolo,
 mas devemos priorizar a assinatura completa.

Caso não possamos usar o logo com gradiente, a assinatura secundária deverá ser utilizada. Ela é composta pelo símbolo em duas cores, e sua aplicação deverá seguir a adequação cromática.

assinatura principal
assinatura secundária
símbolo principal
símbolo secundário
Baixar pacote de logos

Adequação Cromática

Nosso logo tem versões gradientes, coloridas e monocromáticas, portanto devemos seguir uma constância de aplicação na mesma superfície.

Por exemplo, se em um catálogo usamos o logo em gradiente, evite mudar para a versão de duas cores ou usar a versão monocromática. 

Para manter a integridade do logo, em fundos coloridos ou gradientes sugerimos a aplicação monocromática. 

Em fundos pretos e brancos, deverão ser usados o símbolo colorido e a tipografia que garantir o maior contraste e visualização plena.

Abaixo, trazemos exemplos de aplicação das assinaturas do logo nas cores proprietárias, além da aplicação em fotos coloridas, fotos com filtro Voit e em fotos no preto e branco.

Area de Proteção

É um espaço de segurança, que não deve ter interferências gráficas.
 Assim, evitamos elementos na comunicação que possam dificultar
 ou confundir a visualização do nosso logo.

O espaço definido como área de proteção do logo é igual à largura
 e altura da letra “o” do nosso logotipo.


Redução

A redução máxima do logo é uma medida que garante sua visualização em todos
 os materiais, mesmo em ambientes em que há pouco espaço de aplicação,
 como em ícones de aplicativo ou redes sociais.

Utilizamos como base a largura do logo, respeitando a medida máxima de redução para cada uma de suas versões.


Don’ts

É importante que nosso logo seja sempre aplicado de maneira
 correta em todos os nossos pontos de contato.
 Por isso, regramos situações que nunca devem acontecer,
 garantindo, assim, a consistência da nossa comunicação.

© 2021 – Voit

Todas as fotografias são meramente ilustrativas e não podem ser reproduzidas sem a devida autorização.

Brandbook desenvolvido pela Brand Gym.