Posicionamento

Determina a forma como a marca se coloca frente a seus concorrentes e para o mercado.

tom de voz

O tom de voz da Exame representa a forma como a marca se comunica com seus públicos. Juntos, eles devem materializar nossa atitude em relação à forma como conversamos com as pessoas.

Claro

Falamos de forma acessível, para criar diálogos e gerar conhecimento em todos os que se relacionam conosco. Ser claro significa não ser prolixo, não usar vocabulário difícil para pessoas que trabalham em ambientes corporativos, nem falar de forma que só um especialista entenderia. Ser claro significa explorar a linguagem clara (plain language) em textos, gráficos, infográficos e qualquer peça de comunicação e se questionar sempre se o conteúdo pode ser compreendido pelo nosso público-alvo, que vai de altos executivos a pessoas em início de carreira.

Copo meio cheio

Queremos criar um impacto positivo no dia a dia das pessoas que nos acompanham, que buscam a Exame para informações. Por isso, exploramos as oportunidades do mercado com olhar otimista, com palavras e frases positivas, sentidos que tragam sensações de que vai dar certo, que empurrem as pessoas para frente, que representem o copo meio cheio.

Inteligente

Tratamos de assuntos difíceis e pouco compreendidos pela sociedade. Nosso desafio aqui é nos comunicarmos de forma simples, mas inteligente o suficiente para criar comunicação entre emissor e receptor, além de gerar confiança e trazer a profundidade necessária. Afinal, somos um veículo que precisa de credibilidade, respeito e admiração. Dados, gráficos, evidências e organização clara da informação – tudo isso contribui para uma comunicação mais inteligente.

Motivador de ação

Incentivamos as pessoas a saírem do lugar, a fazerem coisas diferentes na vida pessoal e profissional. Por isso, nossa linguagem é mais verbal (que representa ação). Nosso tom é motivacional e engajador e busca criar interação com nossos públicos com calls to action, perguntas que puxem respostas, incentivos à tomada de ação. Explorar os imperativos pode ser uma saída prática para isso.

posicionamento

FRASE PRINCIPAL QUE RESUME COMO A MARCA SE APRESENTA 
E QUER SER CONHECIDA

1. MERCADO

Como as pessoas entendem a atuação e o que a marca faz.

2. PRODUTO

O que vende, sua principal entrega de valor

3. PÚBLICO

Com quem a marca fala, seu comprador ideal

4. DIFERENCIAIS

Características capazes de convencer da compra: o que a marca tem e seus concorrentes não.

5. RAZÕES PARA ACREDITAR

Características e argumentos que credenciam e dão segurança na compra.

O marketplace de usados que evolui no esporte com você

1. MERCADO

Mercado esportivo

2. PÚBLICO

Esportista comum
Esportista experiente

3. PRODUTO

Marketplace de compra e venda de produtos esportivos usados

4. DIFERENCIAIS

• Compra e venda de produtos esportivos usados 

• Comunidade esportiva participativa

• Conhecimento sobre os esportes e produtos vendidos 

• Conteúdo relevante sobre práticas esportivas

• Possibilita a participação das pessoas na plataforma
(Ex: opiniões, conteúdo organizado por galerias) 

• Credibilidade de que os produtos vendidos estão em bom estado 

• Participa de causas sociais que garantem acessibilidade ao esporte

• Método de compra e venda mais sustentável pelos produtos usados

5. RAZÕES PARA ACREDITAR

• Usabilidade simples da plataforma que facilita na compra e na venda do produto

• Variedade de produtos

• Atendimento solícito e ágil quando necessário

Quem somos

Somos a Voit, um marketplace onde compradores e vendedores de artigos esportivos se encontram para renovar sua prática e evoluir no esporte. Estamos aqui para te acompanhar com o produto certo na hora certa. 

Sabemos que esse ciclo da prática esportiva varia de acordo com o momento e os esforços de cada um e queremos que cada vez mais pessoas possam ter acesso a essa evolução contínua. Por isso, nossa plataforma é o lugar para comprar, mas também para passar adiante uma grande variedade de produtos da melhor qualidade a preços competitivos.

Não importa qual seja sua modalidade no esporte, nós temos o que e quem você busca e somos o lugar para você vender o que não usa mais. Garantimos o melhor produto pra você e promovemos ações de incentivo para que todos possam descobrir do que são capazes no esporte.

Para nós, o esporte vai além da prática, faz parte da vida e da sua forma de se expressar. Aqui estimulamos o encontro e a troca entre pessoas que buscam a melhora contínua e descobrem isso por meio do esporte.

Você evolui no esporte e nós somos a marca que te acompanha. Voit.

Quem somos

Olá, 

Aqui quem fala é Wink, o CFO as a service das startups e scaleups que mais crescem no Brasil. Com envolvimento, parceria e inteligência, ajudamos nossos clientes a organizar a casa, planejar os próximos passos e construir o futuro. Nós colocamos nosso tempo, experiência e time à sua disposição, para que você possa lidar profissionalmente com as finanças do seu negócio.

Ser o CFOaaS vai além do financeiro. Por isso, vivenciamos a jornada de crescimento das startups ao lado de nossos clientes, com uma visão de  sócio. Queremos estabelecer parcerias relevantes por meio de relações próximas, processos estruturados e visão compartilhada. 

Com mentoria para CEOs, participação do dia a dia e relatórios constantes, desenvolvemos nossa metodologia a partir das experiências que temos com nossos clientes, com inteligência e eficiência na prática, validadas por startups que cresceram e se tornaram rentáveis.

© 2021 – Voit

Todas as fotografias são meramente ilustrativas e não podem ser reproduzidas sem a devida autorização.

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