Território
Visual

Elementos visuais, como cores, tipografia, grafismos, estilo de fotografia e ícones, organizados em um sistema de identidade que constrói a linguagem visual
 de Voit.

Tipografia

Kanit é a família tipográfica escolhida para a identidade da Voit. É uma tipografia versátil e sem serifa. Suas formas quadradas ajudam a construir uma marca forte e contemporânea. Ela deve ser utilizada em todos os materiais de comunicação. 

Em situações em que não há controle e disponibilidade da Kanit, deve-se utilizar a família Montserrat.

Ambas são tipografias gratuitas e disponíveis no Google Fonts.

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Paleta cromática principal


Definimos uma paleta cromática minimalista, com apenas três cores dominantes: o verde Voit, o Azul Evolução (que formam o Gradiente Voit)  e o Preto Força.

Estas cores representam nossa personalidade criativa, ágil e forte.

Paleta cromática secundária

Para trazer mais dinamismo para a nossa comunicação, utilizamos uma paleta cromática secundária que apresenta cores de apoio para o nosso sistema de identidade visual.

Utilizadas principalmente no design sytem dos nossos ambientes virtuais, como sites e apps, essas cores de apoio devem aparecer apenas como um complemento à paleta principal. Representam ações em botões, barras, links, destaques etc., indicando quando um botão está disponível, ativado ou desativado, por exemplo.

paleta_Cores 2

Grafismos

Criamos grafismos que se transformam e podem ser aplicados para trazer personalidade e informação visual às peças de comunicação. 



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Padronagem

Criamos duas padronagens principais para serem usadas nas peças de comunicação da Voit. A “Rede”, inspirada no futebol e na comunidade, e a “Ascendência”, cujo gradiente rajado demonstra nossa força e evolução.

Ambas funcionam tanto para dar mais personalidade à comunicação, quanto como backgrounds para fotos, apresentações e peças de redes sociais.

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Ícones

Utilizamos ícones com desenho simples e terminações arredondadas, sempre com traços finos.
 Utilizamos os ícones em preto ou cinza, sempre prezando pela simplicidade em sua aplicação e desenho.  

Por meio dos ícones, os usuários podem selecionar qual categoria de produto querem pesquisar para comprar, por exemplo.

Fotografia de pessoas

Para criar um conteúdo consistente de fotografia, sugerimos fotos de pessoas praticando esporte, ou se preparando para praticar, sempre com semblante feliz e/ou focado na atividade. É importante trazer diversidade racial e de corpos, focando na saudabilidade e não na perfeição.

1. FOTOS COLORIDAS – luz natural

2. FOTOS NO PRETO E BRANCO – quando a imagem é utilizada em peças de comunicação muito coloridas, sugerimos o filtro preto e branco para trazer equilíbrio da identidade visual com a imagem.

3. FOTOS COM FILTRO VOIT – O filtro Voit é a foto colorida (de preferência com opacidade reduzida para 70%) com o gradiente em multiply, cor ou luz intensa (com opacidade reduzida para 70%).

Fotografia de produtos

Como marketplace, publicar boas imagens dos nossos produtos é essencial.

1. FOCO NO PRODUTO – quando o foco da imagem é o produto, sugerimos imagens feitas em estúdio com fundo branco, para facilitar o recorte e dar total ênfase na peça.

2. PRODUTO EM AMBIENTE NATURAL – para trazer mais naturalidade às imagens, sugerimos fotos dos produtos em ambientes iluminados, ao ar livre, de preferência, e com ou sem a interação do usuário. Sugerimos também um bom tratamento das cores para que elas se destaquem.

© 2021 – Voit

Todas as fotografias são meramente ilustrativas e não podem ser reproduzidas sem a devida autorização.

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